Histórico

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Nóbrega foi incorporada a rede Escolar do Município em 27 de fevereiro de 1946, com o nome Grupo Escolar “Padre Nóbrega”. Nesta época, a escola pertencia à Cooperativa de Consumo dos Empregados da Viação Férrea do Rio Grande do Sul.
A escola teve sua primeira sede onde atualmente localiza-se a Escola Estadual Celina de Moraes; após, mudou-se para o local onde hoje é a Capela Santo Anjo da Guarda, Vila Rossato, Bairro Km³.
A atual localização da escola é na Rua João Olinto Réquia, s/nº, Vila Rossato, cuja fundação data de 11 de maio de 1978.
O corpo docente da escola é formado por professores habilitados para sua devida função. Tem também duas funcionárias que desempenham a função de merendeira e auxiliar de serviços gerais e um secretário de escola. O corpo discente tem em torno de 300 alunos sendo eles distribuídos, no turno da manhã, anos finais e no turno da tarde, anos iniciais. Na sua maioria, são crianças oriundas das proximidades da escola que realizam todo o ensino fundamental na mesma.