18 de ago. de 2011

Sustentabilidade

Os alunos do 9º ano, após trabalharem sobre o tema SUSTENTABILIDADE, organizaram-se em grupos para apresentar um dos tópicos do tema para os alunos dos anos iniciais. Assim, cada grupo organizou uma aula para as turmas do turno da tarde.

Na turma 11, os alunos Kamila Ruas, Fabiula Torres, Luis Adriano Noronha e Carlos Alegre trabalharam com o tema lixo, separação e reutilização.

Na turma 21, as alunas Daisy dos Santos, Thainara Brunhauser, Giulia Silva e Fernanda Wasum trabalharam o tema lixo e reciclagem.


Aluno Pedro, da turma 21 realizando o trabalho proposto pelo grupo.


Turma 21.


Turma 21.


Turma 21 - Lixeiras coloridas.

-->
Na turma 22, os alunos Suellen Favarin, João Vitor da Rosa e Greice Giacomini, também trabalharam sobre a separação do lixo e a importância da limpeza pública.

Alunos da turma 22 realizando as atividades.


Turma 22.


Turma 22.


Turma 22 assistindo o filme: Lixo no lixo.


Turma 22.


-->
Na turma 31, os alunos Bibiana Homercher, Jader Favarin, Luana Severo e Jessé Alli trabalharam sobre sustentabilidade de um modo geral. Abordaram cuidados com o lixo, uso correto da água e aquecimento global.
Na turma 41, os alunos Samuel Bastianello, Rodrigo de Souza, Pedro Dias e Dioggo Dresch trabalharam o tema água, de onde vem, como é tratada e porque devemos usar com cuidado.


Turma 41.


Turma 41.


Turma 41 assistindo o filme sobre o processo de limpeza da água.


Turma 41.

-->
Na turma 51, os alunos Gabriel Alli, Mayara de Souza, Nicolle Franciscatto, Natália Charão e Júlia Bortoluzzi também trabalharam o tema lixo e suas formas de reciclagem.
Este trabalho é uma das propostas do PROJETO ESTUDANTE CIDADÃO, com o objetivo de divulgar e incentivar práticas sustentáveis para os alunos da escola e indiretamente para seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário